Tech-Teco

25.9.05

 

1000 novos sabores do Windows Vista

John C. Dvorak escreveu um artigo comentando sobre a suposta estratégia da Microsoft de lançar o Windows Vista (antigo Longhorn) em 7 sabores diferentes: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Small Business, Enterprise e Ultimate.

Ele sugere edições como a Infantil, a Gamer Case-Mod e até mesmo uma pornográfica (o que talvez ele não saiba é que já existe o Lesbian Linux =), é sério!).

E no final ainda pede mais sugestões aos leitores da coluna.

[Link para o original]

 

Enchendo o saco via Orkut

Acho que vem por aí uma onda para perturbar os usuários do Orkut, ainda pior do que as correntes pedindo para mudar o país de origem do seu cadastro, ainda mais chata do que os avisos de que o Orkut se tornaria pago, ainda maior do que a sugestão para mudar a sua foto para uma bandeira do Brasil no dia 7 de setembro.

Um amigo me veio com a pergunta: "Rafael, é possível mudar uma string dentro de um programa executável?". Respondi que provavelmente sim, usando um editor binário. Aí ele me explicou o por que.

Existe um programa que envia scraps para todos os membros de uma certa comunidade. Pelo o que consegui entender ele entra na comunidade e vai no scrapbook de cada um dos membros dessa mesma comunidade, postando um comentário pré-definido. Só que no início do comentário ele coloca uma frase com o nome do programa (por isso ele queria mudar o executável).

Soube também que ele já pagava uma menina para fazer esse trabalho manualmente e, pasmem, ele obtem "ótimos" resultados com isso. Agora esse programa vai fazer o trabalho automaticamente (e ainda vai tirar o dinheirinho da menina...).

Prefiro nem citar o nome do programa para não facilitar as coisas para potenciais spammers mas, mais cedo ou mais tarde, todos os usuário de Orkut vão acabar sabendo do que se trata.

Desde que soube da existência desse programa já recebi dois scraps com anúncios de uma escola de música cujo cabeçalho continha a assinatura do programa.