Tech-Teco

11.1.05

 

GMail - o que é isso?

Se você já sabe o que é GMail pode, simplesmente, ignorar esse post. Mas quem não sabe fica muito curioso e o que vou tentar aqui é matar essa curiosidade.

GMail é o serviço de email gratuito do Google. A diferença dele para os outros serviços de email gratuitos é que, pra abrir uma conta, é necessário que você seja convidado por alguém que já tenha o seu GMail. E ao contrário do Orkut esses convites são limitados (de tempos em tempos, de forma aleatória, você recebe um número, também aleatório, de convites).

O diferencial do GMail é o espaço disponível para armazenamento das mensagens - 1GB, e foi o primeiro serviço a oferecer tanto espaço - e uma interface de webmail rápida pacas, que usa e abusa do JavaScript e suas artimanhas. A interface é tão boa que me fez abandonar de vez o pop/smtp, e não sinto falta disso!

Hoje em dia não é tão difícil conseguir um convite pro GMail... pergunte aos seus amigos, ou amigos de amigos caso você queira um. Pintando algum, ofereço aqui no blog.




Comentários:
Tenho uns 2 convites... se alguém quiser me escreva:

jaime.scatena@gmail.com
 
Cara...eu acho que vc ta meio enganado...
"A diferença dele para os outros serviços de email gratuitos é que, pra abrir uma conta, é necessário que você seja convidado por alguém que já tenha o seu GMail"
Essa não é a diferença dele não cara...e o gmail não é um email que a pessoa precisa ser convidada, isso só ta assim temporariamente, enquanto está em beta teste. em breve, vai abrir pra todo mundo se registrar.
 
Ok, vc está certo. Mas tenho o meu GMail há meses (será que faz mais de um ano?) e até hoje não liberaram o registro.
Em compensação os convites jorram de todos os lados: eu me convidei (queria um email alternativo) e quando fui logar na conta nova já tinham 4 convites disponíveis.
 
alguem ainda tem convites??
Agora nao da pra acessar o orkut sem ter Gmail...
e nao da pra esperar eles abrirem o registro pra todo mundo
podem me ajudar...??
cijaque@hotmail.com

Abraços

vlw
 
Postar um comentário

<< Home